Moscou, 30 de janeiro de 2021 - O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, o fundo soberano da Federação Russa) anuncia o registro da vacina russa contra o coronavírus «Sputnik V» pelo Ministério da Saúde da Tunísia.
Assim, a Tunísia se tornou o terceiro estado africano a aprovar o uso da vacina «Sputnik V». A vacina foi registrada no âmbito do programa do procedimento acelerado de emergência (emergency use authorization) tomando por base os resultados dos ensaios clínicos na Rússia.
O Sputnik V também está registrado na Rússia, Bielo-Rússia, Argentina, Bolívia, Sérvia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Turcomenistão, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Irã e República da Guiné.
Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), disse:
«Cada vez mais países estão reconhecendo a segurança e a alta eficácia da vacina Sputnik V. Hoje temos o prazer de anunciar a aprovação da vacina na Tunísia sob o procedimento fast track. Esta é uma etapa importante na prevenção da disseminação do coronavírus. O RDIF está pronto para apoiar a Tunísia na obtenção do acesso a uma das melhores vacinas do mundo».
A vacina «Sputnik V» tem uma série de vantagens principais:
A eficácia do «Sputnik V» é superior a 90%, a vacina oferecendo proteção total contra casos graves de coronavírus.
A vacina «Sputnik V» é baseada na comprovada e bem estudada plataforma de vetores adenovirais humanos que causam o resfriado comum e aos quais a humanidade está exposta há milênios.
A vacina «Sputnik V» usa dois vetores diferentes para duas injeções durante o processo de vacinação, resultando em uma imunidade mais forte do que as vacinas que usam o mesmo mecanismo de entrega para ambas as injeções.
A segurança, eficácia e ausência de efeitos adversos de longo prazo das vacinas de adenovírus foram comprovadas em mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas.
Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas com «Sputnik V».
Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas com o «Sputnik V».
***
O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia junto com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. Atualmente, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de mais de RUB 2 trilhões, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US $ 40 bilhões. Informações adicionais são disponiveis no site: rdif.ru
Pessoas a contactar para informações adicionais:
Arseny Palagin Fundo de Investimento Direto Russo Secretário de imprensa Telefone: +7 495 644 34 14, ramal. 2395 Celular: +7 916 110 31 41 E-mail: [email protected]
A sua mensagem foi enviada com sucesso!