Fundo Russo de Investimentos Diretos

Fundo Russo de Investimentos Diretos

O Fundo Russo de Investimentos Diretos foi fundado em 2011 para investir no capital social de empresas principalmente na Rússia junto com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa.

Atualmente, o RFPI possui um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total superior a RUB 1,9 trilhões, cobrindo 95% das regiões da Federação Russa. As empresas do portfólio do RFPI empregam mais de 800.000 funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RFPI estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US $ 40 bilhões.

Desde o início da pandemia, o RFPI desempenhou um papel fundamental na luta contra a infecção por coronavírus na Rússia. Trabalhando em conjunto com os principais investidores institucionais do mundo, o RFPI selecionou e financiou a criação dos sistemas mais promissores para testes de presença de coronavírus, medicamentos para seu tratamento e vacinas. O RFPI apóia o desenvolvimento de uma vacina russa no Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia N.F. Gamaleya, e também investe na produção em massa de vacinas por suas empresas do portfólio.

A sua mensagem foi enviada com sucesso!