Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Quando começará a produção em massa da vacina russa?
Em 2020, foi lançada a produção em série da vacina Sputnik V na Rússia e no exterior. Em janeiro de 2021, países como Índia, Coreia do Sul, Brasil e Cazaquistão anunciaram o lançamento da produção da vacina.

A vacina estará disponível em outros países?
Desde o início de janeiro de 2021, a vacina está registrada e disponível nos seguintes países: Rússia, Belarus, Sérvia, Argentina, Bolívia, Argélia e Palestina. Espera-se que nas próximas semanas mais 10 países registrem a vacina em seu território.

Em geral, mais de 50 países na Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina enviaram solicitações para a vacina Sputnik V.

Para obter informações sobre quando a Sputnik V estará disponível em seu país, assine o feed de notícias das mídias sociais sobre a vacina Sputnik V.

Quando a Rússia fornecerá dados científicos completos sobre a vacina?
Um artigo científico sobre os resultados dos ensaios clínicos de fase I - II da vacina foi publicado em uma das principais revistas médicas internacionais, a The Lancet, em setembro. Espera-se que os resultados dos ensaios clínicos de Fase III sejam publicados em breve.

Como posso me oferecer para ser um voluntário e participar de um ensaio clínico?
O recrutamento de voluntários na Rússia acabou. Você pode receber a vacina já na vacinação em massa.

Mais de 44.000 pessoas dos Emirados Árabes Unidos, Índia, Venezuela e Belarus estão atualmente participando de testes clínicos pós-registro.

Assine o feed de notícias de mídias sociais da Sputnik V para saber se seu país está realizando testes clínicos da Sputnik V e como você pode participar.

Quando a vacina vai aparecer?
A vacina Sputnik V está disponível para a população da Rússia e vários países onde a aprovação foi recebida pelo regulador nacional para o uso da vacina como parte do programa nacional de vacinação em massa contra a COVID-19. A Rússia lançou a produção em série da vacina Sputnik V em várias instalações de produção no país, principalmente para uso doméstico. Nossos parceiros fora da Rússia produzem a vacina Sputnik V para uso no exterior. Para obter as últimas notícias sobre a produção e distribuição internacional da vacina Sputnik V, assine o feed de notícias de mídias social da vacina Sputnik V.

Como obter/ comprar uma vacina?
A vacina Sputnik V será aprovada para uso entre a população de um país específico após receber a aprovação do regulador nacional como parte do programa nacional de vacinação em massa contra a COVID-19. Para obter as últimas notícias sobre a produção e distribuição internacional da vacina Sputnik V, assine o feed de notícias das mídias sociais da vacina Sputnik V.

Quando os testes começarão no meu país?
Os ensaios clínicos pós-registro da vacina Sputnik V estão atualmente sendo realizados na Rússia, Emirados Árabes Unidos, Índia, Venezuela e Belarus. Assine o feed de notícias de mídias sociais da Sputnik V para saber se seu país está realizando testes clínicos da Sputnik V.

Quanto custará a vacina Sputnik V?
O preço para cada país será determinado por fatores como os custos de fabricação e logística. Em muitos países, como a Rússia, os custos da vacinação serão cobertos por programas nacionais de seguro-saúde. O preço será competitivo, pois não é nosso objetivo obter um lucro enorme com a vacina e não ultrapassará US$ 10 por dose. Para obter mais informações, inscreva-se nos canais de mídia social da vacina Sputnik V.


A sua mensagem foi enviada com sucesso!

Você está inscrito para receber nossas notícias.
Obrigado!