As estatísticas dos ensaios clínicos são baseadas em dados do site clinictrials.gov como resultado de consultas de pesquisa contendo nomes de plataformas “human adenoviral vector”/vetor adenoviral humano (Ad5, Ad26, etc.), “chimpanzee adenoviral vector”/ vetor adenoviral de chimpanzé (ChAd3, ChAd63, etc.) e “mRNA vaccine”/ vacina de mARN.
As estatísticas dos estudos científicos decorrem dos dados apresentados no site pubmed.ncbi.nlm.nih.gov a partir de consultas de pesquisa que contêm os nomes das plataformas.
A tecnologia de utilização de vetores adenovirais como vacinas vetoriais vem se desenvolvendo desde a década de 80 do século passado. Ela é segura e eficaz, o que é confirmado em inúmeros estudos.
O Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia em homenagem ao Acadêmico Honorário N.F. Gamaleia, fundado em 1891, é uma instituição de pesquisa líder no mundo.
O centro possui uma das coleções únicas de vírus, e também possui sua própria linha de produção de vacinas.
O Centro Gamaleia desenvolveu e licenciou com sucesso duas vacinas de Ebola usando vetores de adenovírus.
A vacina recebeu o certificado do pelo Ministério da Saúde da Federação Russa e, de acordo com as regras adotadas durante a pandemia, pode ser usada para vacinar a população na Rússia.
A Rússia está aberta à cooperação internacional na luta contra a ameaça global da pandemia de COVID-19 e outras epidemias no futuro. Planejamos cooperar com outros países na produção das suas vacinas na Rússia bem como na produção de nossas vacinas no exterior. teremos o maior prazer em encontrar uns parceiros interessados, prontos para aderir a essa iniciativa e nos ajudar a salvar vidas.