Notícias

Ministério da Saúde da Nicarágua registra a “Sputnik V”

Moscou, 3 de fevereiro de 2021 – O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, o fundo de riqueza soberana da Federação Russa) anuncia o registro da vacina russa contra o coronavírus “Sputnik V” pelo Ministério da Saúde da República da Nicarágua.

O registro foi realizado no âmbito de uma autorização de uso de emergência sem ensaios clínicos adicionais no território do país. Assim, a “Sputnik V” já foi registrada em 6 países da América Latina.

A vacina “Sputnik V” já foi aprovada na Rússia, Belarus, Argentina, Bolívia, Sérvia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Turcomenistão, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Irã, República da Guiné, Tunísia, Armênia e México.

Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), disse:

“A vacina ‘Sputnik V’ já foi aprovada em 18 países e esse número continuará crescendo. Seu alto desempenho, segurança, facilidade de transporte e acessibilidade permitem que os reguladores de todo o mundo incluam a ‘Sputnik V’ nos portfólios de vacinas nacionais.”

A vacina “Sputnik V” tem vantagens importantes:

  • A eficiência da “Sputnik V” é de 91,6%, o que é confirmado pela publicação de dados na The Lancet, uma das revistas médicas mais antigas e respeitadas do mundo; a vacina oferece proteção completa contra casos graves de coronavírus.

  • A vacina “Sputnik V” é baseada na comprovada e bem estudada plataforma de vetores adenovirais humanos, que causam o resfriado comum e que são encontrados pela humanidade há milênios.

  • A vacina “Sputnik V” usa dois vetores diferentes para duas injeções durante o processo de vacinação, o que cria uma imunidade mais robusta em comparação com vacinas que usam o mesmo mecanismo de entrega para ambas as injeções.

  • A segurança, eficácia e ausência de efeitos negativos de longo prazo das vacinas de adenovírus foram comprovadas em mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas.

  • Os desenvolvedores da vacina “Sputnik V” estão fazendo parceria com a AstraZeneca para ensaios clínicos colaborativos para melhorar a eficácia da vacina AstraZeneca.

  • A “Sputnik V” não causa alergias graves.

  • A temperatura de armazenamento da “Sputnik V” é de + 2 + 8 graus Celsius e permite que seja armazenada em refrigerador convencional sem a necessidade de investimento em infraestrutura adicional da cadeia de frio.

  • A “Sputnik V” custa menos de US$ 10 por injeção, o que a torna disponível em todo o mundo.

***

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de mais de 1,9 trilhão de rublos, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas no site: rdif.ru

Personas de contacto para obtener información adicional:

Alexey Urazov
Fundo de Investimento Direto Russo
Diretor de Comunicações Externas
Celular: +7 915 312 76 65
E-mail: [email protected]

A sua mensagem foi enviada com sucesso!

Você está inscrito para receber nossas notícias.
Obrigado!