Notícias

Indonésia é o 70º país a aprovar a vacina ‘Sputnik V’

A população total de todos os países que aprovaram a ‘Sputnik V’ é de 4 bilhões de pessoas, ou mais de 50% da população mundial.

Moscou, 25 de agosto de 2021 – O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, o fundo de riqueza soberana da Federação Russa) anuncia o registro da vacina russa contra o coronavírus “Sputnik V” na Indonésia.

A Indonésia se torna assim o 70º país a aprovar o uso da vacina “Sputnik V”. O registro foi realizado como parte de uma autorização de uso de emergência. A população total de todos os países que aprovaram a “Sputnik V” é de 4 bilhões de pessoas, ou mais de 50% da população mundial.

Dados sobre o uso da “Sputnik V” durante a vacinação da população em vários países (Argentina, San Marino, Sérvia, Hungria, Bahrein, México, Emirados Árabes Unidos, etc.) demonstram que ela é uma das vacinas mais segura e eficaz contra o coronavírus. Em termos de número de aprovações recebidas por reguladores governamentais, a “Sputnik V” ocupa o segundo lugar no mundo.

O uso da “Sputnik V” também está aprovado na Rússia, Belarus, Argentina, Bolívia, Sérvia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Turcomenistão, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Irã, República da Guiné, Tunísia, Armênia, México, Nicarágua, República Srpska (Bósnia e Herzegovina), Líbano, Mianmar, Paquistão, Mongólia, Bahrein, Montenegro, São Vicente e Granadinas, Cazaquistão, Uzbequistão, Gabão, São Marino, Gana, Síria, Quirguistão, Guiana, Egito, Honduras, Guatemala, Moldávia, Eslováquia, Angola, Djibouti, República do Congo, Sri Lanka, Laos, Iraque, Macedônia do Norte, Quênia, Marrocos, Jordânia, Namíbia, Azerbaijão, Filipinas, Camarões, Seychelles, Maurício, Vietnã, Antígua e Barbuda, Mali, Panamá, Índia, Nepal, Bangladesh, Turquia, Albânia, Maldivas, Equador, Brasil, Nigéria e Chile.

Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), afirmou:

“A Indonésia é um dos países mais populosos da Ásia e a inclusão da “Sputnik V” no portfólio nacional permitirá que uma das vacinas mais seguras e eficazes do mundo seja usada para proteger a saúde humana. A “Sputnik V” é construída na plataforma comprovada de vetores adenovirais humanos e tem sido usado com sucesso em mais de 50 países. A aprovação da vacina na Indonésia é baseada em uma avaliação rigorosa dos dados e permitirá ao país enfrentar melhor a pandemia”.

A vacina “Sputnik V” tem vantagens importantes:

  • A eficácia da vacina é de 97,6% com base na análise de dados sobre a incidência de coronavírus entre russos vacinados com os dois componentes da droga no período de 5 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021.

  • A vacina “Sputnik V” é baseada em uma plataforma comprovada e bem estudada de vetores adenovirais humanos, que causam o resfriado comum e que são encontrados pela humanidade há milênios.

  • A vacina “Sputnik V” é a primeira entre as vacinas contra o coronavírus que usa uma abordagem de reforço heterogênea, que se baseia no uso de dois vetores diferentes para duas injeções durante o processo de vacinação. Essa abordagem cria uma imunidade mais forte em comparação com as vacinas que usam o mesmo mecanismo de aplicação para ambas as injeções.

  • A segurança, eficácia e ausência de efeitos adversos de longo prazo das vacinas de adenovírus foram comprovadas em mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas.

  • A “Sputnik V” não causa alergias graves.

***

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de mais de 1,9 trilhão de rublos, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas no site: rdif.ru

Contato para informações adicionais:

Alexey Urazov
Fundo de Investimento Direto Russo
Diretor de Comunicações Externas
Celular: +7 915 312 76 65
E-mail: [email protected]

A sua mensagem foi enviada com sucesso!

Você está inscrito para receber nossas notícias.
Obrigado!