RDIF e Dr. Reddy's acertam pesquisa clínica e entrega de 100 milhões de doses da vacina Sputnik V na Índia

Moscou/Hyderabad (Índia), 16 de setembro de 2020 – O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, fundo de riqueza soberana da Federação Russa) e Dr. Reddy’s Laboratories Ltd (Dr. Reddy’s) uma das maiores empresas farmacêuticas globais, acordaram a cooperação para ensaios clínicos e fornecimento da vacina Sputnik V para a Índia. Após receber a aprovação regulatória, 100 milhões de doses da vacina Sputnik V serão entregues ao país, criada na plataforma bem estudada de vetores adenovirais humanos com segurança comprovada. As entregas podem começar no final de 2020, após o recebimento dos resultados dos testes clínicos e registro da vacina na Índia.

O acordo com a Dr. Reddy's demonstra um aumento no número de países e organizações que entendem a importância de uma abordagem diversificada para construir uma carteira de vacinas para proteger a população do coronavírus.

Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), disse:
“Temos o prazer de fazer esta parceria com a Dr. Reddy na Índia. A Dr. Reddy's está presente na Rússia há mais de 25 anos e é uma das empresas farmacêuticas líderes na Índia. A Índia está entre os países mais gravemente afetados pelo coronavírus e acreditamos que nossa plataforma dupla de vetores de adenovírus humano fornecerá à Índia uma ferramenta segura e cientificamente comprovada para combater o coronavírus.

Os parceiros do RDIF receberão uma vacina eficaz e segura para combater o coronavírus. A plataforma de vetor adenoviral humano, que é a base da vacina russa, foi validada em mais de 250 estudos clínicos ao longo de décadas e foi considerada segura e livre de potenciais efeitos negativos de longo prazo"

G.V. Prasad, co-presidente e diretor administrativo da Dr. Reddy's, observou:
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o RDIF no fornecimento de vacinas para a Índia. Os resultados dos ensaios clínicos de Fase 1 e 2 foram encorajadores e começaremos os ensaios de Fase 3 na Índia para atender aos requisitos regulatórios do país. A vacina Sputnik V se tornará uma ferramenta confiável na luta contra o coronavírus"

Sergey Tsarenko, professor da Faculdade de Medicina Fundamental da Universidade Estatal de Moscou M.V. Lomonosov, Médico Chefe Adjunto de Anestesiologia e Reanimação do Hospital Nº. 52 de Moscou, disse:
“Os principais critérios de avaliação de uma vacina são a segurança e a eficácia. Na Sputnik V, a segurança é garantida pelo uso de vetores de adenovírus humanos, que encontramos repetidamente ao longo de nossas vidas. A eficácia é alcançada usando dois adenovírus humanos diferentes em sequência - uma solução que diferencia esta vacina das elaboradas pela concorrência. ”

Em 11 de agosto, a vacina Sputnik V produzida pelo Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleia recebeu um certificado de registro do Ministério da Saúde da Rússia, tornando-se a primeira vacina de coronavírus registrada no mundo. Informações detalhadas sobre a vacina Sputnik V, a plataforma tecnológica de vetores adenovirais humanos usada para criar a vacina, e outros detalhes estão disponíveis no site: sputnikvaccine.com

Em 4 de setembro, uma das principais revistas médicas do mundo, The Lancet, publicou um artigo científico com os resultados das fases 1-2 dos ensaios clínicos da vacina, que demonstraram a ausência de eventos adversos graves e a formação de uma resposta imunológica estável em 100% dos participantes do estudo. Atualmente, o estudo pós-registro da vacina Sputnik V continua com a participação de 40 mil voluntários. Ao mesmo tempo, mais de 55 mil pessoas manifestaram a vontade de se voluntariar para participar do estudo. Os primeiros resultados do estudo de pós-comercialização devem ser publicados em outubro/novembro de 2020.

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de mais de 1,9 trilhão de rublos, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas no site: rdif.ru

Dr. Reddy’s Laboratories Ltd. (BSE: 500124, NSE: DRREDDY, NYSE: RDY) – É uma empresa farmacêutica integrada que produz medicamentos inovadores e acessíveis. Três áreas principais - Serviços Farmacêuticos e Ingredientes Ativos, Genéricos Globais e Produtos de Marca - fornecem uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo produtos farmacêuticos, serviços farmacêuticos especializados, genéricos, biológicos, etc. contra doenças vasculares, diabetes, oncologia, bem como alívio da dor e tratamento de doenças de pele. A Dr. Reddy's opera em mercados de todo o mundo, incluindo os EUA, Índia, Rússia e países da CEI, assim como na Europa. Mais informações podem ser encontradas no site drreddys.com

Contato para informações adicionais:

Arseny Palagin
Fundo de Investimento Direto Russo