Мoscou, 13 de novembro de 2020 – O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, o fundo de riqueza soberana da Federação Russa) e a GL Rapha, uma das principais empresas de biotecnologia da Coreia do Sul (incluindo uma subsidiária da Hankook Korus Pharm), anunciam um acordo para produzir mais de 150 milhões de doses da primeira vacina contra o coronavírus registrada no mundo, a “Sputnik V”.
As partes pretendem iniciar a produção em dezembro deste ano e começar a exportar vacinas em janeiro de 2021. Mais de 150 milhões de doses da vacina “Sputnik V” produzidas na Coreia do Sul entrarão no mercado mundial.
A primeira análise provisória de dados de ensaios clínicos de fase III na Federação Russa demonstrou a eficácia de 92% da vacina “Sputnik V”. O cálculo foi realizado com base na distribuição de 20 casos confirmados de coronavírus identificados no grupo do placebo e no grupo que recebeu a vacina. Atualmente, 40.000 voluntários estão participando da fase III de um ensaio clínico duplo-cego, randomizado e controlado por placebo pós-registro da vacina “Sputnik V” na Rússia. Mais de 20.000 voluntários receberam a primeira dose da vacina e mais de 16.000 voluntários receberam a primeira e a segunda doses da vacina.
Mais de 50 países realizaram pedidos de compra de mais de 1,2 bilhões de doses da vacina “Sputnik V”. A vacina para fornecimento ao mercado externo será produzida pelos parceiros internacionais do RDIF na Índia, Brasil, China, Coreia e outros países. Os acordos existentes entre o RDIF e parceiros internacionais tornarão possível a produção de 500 milhões de doses da vacina “Sputnik V” por ano fora da Rússia. O RDIF está atualmente considerando pedidos adicionais de vários países e empresas para aumentar ainda mais a capacidade de produção no exterior.
Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), disse: “A vacina 'Sputnik V' é baseada em uma plataforma segura e eficaz de vetores adenovirais humanos. Em meio à pandemia de coronavírus, mais países estão reconhecendo a eficácia da plataforma de vetor de adenovírus humano e planejando incluir uma vacina baseada nela em seus portfólios nacionais de vacinas contra o coronavírus. A primeira análise provisória de dados de ensaios clínicos de fase III na Federação Russa já demonstrou a eficácia da vacina 'Sputnik V' no nível de 92%. Cooperação internacional e parcerias são agora necessárias para garantir que haja vacinas suficientes 'Sputnik V' para atender à demanda internacional. Agradecemos aos parceiros da GL Rapha pela cooperação e união de forças. "
***
O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de mais de 1,9 trilhão de rublos, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas no site: rdif.ru
Contato para informações adicionais:
Arseny Palagin Fundo de Investimento Direto Russo Secretário de imprensa Telefone: +7 495 644 34 14, ramal. 2395 Celular: +7 916 110 31 41 E-mail:[email protected]
Andrew Leach / Maria Shiryaevskaya Hudson Sandler Tel: +44 (0) 20 7796 4133
A sua mensagem foi enviada com sucesso!