Notícias

RDIF e Trinity Pharmaceuticals acordam fornecimento de 25 milhões de doses da vacina Sputnik V para o Nepal

Moscou, 29 de setembro de 2020 - O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), o fundo soberano de riqueza da Rússia e um dos principais distribuidores farmacêuticos no Nepal, a Trinity Pharmaceuticals, acordaram o fornecimento ao país de 25 milhões de doses da vacina Sputnik V baseada em um adenoviral humano bem estudado em uma plataforma de vetores.

O acordo permitirá que 90% da população do Nepal tenha acesso à vacina Sputnik V e forneça às clínicas do país uma vacina contra a COVID com segurança e eficácia comprovadas.

O acordo destaca que muitos países reconhecem a importância de ter uma vacina baseada em uma plataforma de vetor adenoviral humano no portfólio de vacinas contra o coronavírus. A plataforma de vetor adenoviral humano é uma plataforma de vacina bem estudada que tem se mostrado segura ao longo de décadas, incluindo 75 publicações científicas internacionais e mais de 250 ensaios clínicos.

Os ensaios clínicos da vacina russa não mostraram eventos adversos graves, com a Sputnik V gerando uma resposta imune humoral e celular estável em 100% dos participantes. Em contraste, as vacinas baseadas em novas plataformas ainda precisam provar sua segurança e atualmente não têm dados sobre carcinogenicidade ou efeitos na fertilidade.

Em 11 de agosto, a vacina “Sputnik V” produzida pelo Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleia recebeu um certificado de registro do Ministério da Saúde da Rússia, tornando-se a primeira vacina contra o coronavírus registrada no mundo. Informações detalhadas sobre a vacina “Sputnik V”, a plataforma tecnológica de vetores adenovirais humanos usados na sua criação, e outros detalhes estão disponíveis no site: sputnikvaccine.com

Em 4 de setembro, uma das principais revistas médicas do mundo, a The Lancet, publicou um artigo científico com os resultados das fases 1-2 dos ensaios clínicos da vacina, que demonstrou a ausência de eventos adversos graves e a formação de uma resposta imunológica estável em 100% dos participantes do estudo. Atualmente, o estudo pós-registro da vacina “Sputnik V” continua com a participação de 40 mil voluntários. Ao mesmo tempo, mais de 60.000 pessoas expressaram sua vontade de se voluntariar para o estudo. Os primeiros resultados do estudo de pós-registro devem ser publicados em outubro-novembro de 2020.

Mais de 50 países na Ásia, Oriente Médio, América Latina, Europa e CEI solicitaram a Sputnik V. O RDIF anunciou acordos de fornecimento anteriores com o México para 32 milhões de doses, com o Brasil para até 50 milhões de doses, Índia - 100 milhões de doses e Uzbequistão - para até 35 milhões de doses.

Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimento Direto Russo, disse:

“Graças ao acordo com a Trinity Pharmaceuticals, cerca de 90% da população do Nepal receberá a vacina Sputnik V. Ao contrário das vacinas experimentais baseadas em adenovírus ou mRNA de macaco, a vacina Sputnik V foi criada na plataforma de vetores adenovirais humanos, que foi estudada ao longo de décadas e não provou efeitos negativos em longo prazo. Vemos um grande interesse de outros parceiros na Ásia. Nesse sentido, o RDIF está pronto para fornecer a vacina Sputnik V aos países da região, uma vez que a nova infecção por coronavírus é nosso inimigo comum, que só pode ser derrotado unindo nossos esforços. ”

Kishor Adhikari, Diretor da Trinity Pharmaceuticals, disse:

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa cooperação com o Fundo Russo de Investimento Direto. A Trinity está esperando os resultados do teste final da Sputnik V. Assim que a vacina for aprovada pelo Governo do Nepal, nós a disponibilizaremos para a população do país.”

***

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de mais de 1,9 trilhão de rublos, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas no site: rdif.ru

A Trinity Pharmaceuticals é uma empresa de saúde que opera em produtos farmacêuticos, principalmente vacinas humanas. Ela está atendendo ao mercado do Nepal com uma ampla gama de produtos de saúde por mais de uma década e possui uma ampla rede em todo o país.

Contato para informações adicionais:

Arseny Palagin
Fundo de Investimento Direto Russo
Secretário de imprensa
Telefone: +7 495 644 34 14, ramal. 2395
Celular: +7 916 110 31 41
E-mail:[email protected]

Andrew Leach / Maria Shiryaevskaya
Hudson Sandler
Tel: +44 (0) 20 7796 4133

A sua mensagem foi enviada com sucesso!