Felix Ershov, Acadêmico da Academia Russa de Ciências (RAS), Professor

A criação de uma vacina eficaz contra o coronavírus é um evento histórico, e não só para a ciência e a indústria russas, mas também para todo o mundo. A vacinação foi e continua sendo o método mais eficaz para combater os vírus. Agora está bastante claro que sem o uso de uma vacina, não será possível lidar completamente com esta pandemia.

O trabalho consistente, e as suas conquistas anteriores, permitiram ao Centro Gamaleya construir o algoritmo de trabalho correto e implementá-lo com sucesso. Esta vacina não é completa como as vacinas do passado (com os vírus vivos ou mortos). É feito com biotecnologia moderna.

A segurança da vacina está garantida, pois ela utiliza um vírus do resfriado inofensivo para os humanos e não contém o coronavírus propriamente dito - apenas uma parte do seu código genético está presente, o que exclui a possibilidade de infecção. Mas está garantida a produção dos anticorpos necessários para a proteção do organismo, o que ficou demonstrado não só pelos resultados dos testes, mas também pelo uso anterior de outras vacinas desse tipo.

Recebemos uma ferramenta eficaz para uma verdadeira vitória sobre a epidemia!

A sua mensagem foi enviada com sucesso!